7 de junho de 2013

Os segredos para usar sombra cremosa

A textura da vez para sombras é a cremosa, mas a sua aplicação exige alguns truques. Aprenda com um expert a conquistar um resultado perfeito e evitar o efeito craquelado!


Thaila escolheu um degradê de sombras cremosas para um evento à tarde

O maquiador Rosman Braz, do Salão 1838, de São Paulo, aposta na sombra com a textura da vez. Segundo ele, em três passos é possível adotá-la com perfeição. A seguir, ele ensina a aplicar, aumentar a duração do make e ainda a escolher as cores certas para cada ocasião.


1. Aplique

"Antes da sombra, passe um primer para garantir a duração do make. Além de aumentar a fixação, esse produto deixa a pele uniforme e evita o efeito craquelado. O ideal é aplicar a sombra com os dedos. Isso vai assegurar que a cobertura seja completa e sem excessos."

2. De dia

O degradê de sombras cremosas é uma ótima opção para quem gosta de um visual leve. "Separe três tons semelhantes e próximos ao da pele. Com os dedos, passe o mais claro no canto interno da pálpebra, o médio no meio e o mais escuro no externo. Depois, esfume com um pincel."


3. De noite

"Para garantir um visual sofisticado, misture as texturas da sombra cremosa e em pó. Aplique a primeira em toda a pálpebra. Escolha um tom iluminado, como grafite e cobre. Depois, finalize o canto externo com uma sombra em pó de cor escura, como azul e roxo. O resultado é matador."


Com que cor


"Discretos, os tons terrosos funcionam bem com qualquer cor de roupa e ocasião. Já as nuances escuras e as com partículas de glitter na fórmula são perfeitas para quem tem personalidade fashion e não teme ousadias", afirma Rosman. Ele recomenda evitar o uso de sombra em lugares muito quentes ou úmidos. "Pode borrar", diz. 

0 comentários:

Postar um comentário