Tem noite em que a gente sente tanta vontade de beliscar alguma coisinha antes de dormir. É difícil resistir às sobras da pizza e aos pedaços de pudim da travessa. O restinho de refrigerante na garrafa parece que dá tchauzinho para você toda vez que a porta da geladeira é aberta.
Tudo parece delicioso, mas cuidado, hein! Todas essas tentações são engordativas e podem se tornar um pesadelo na sua vida. Pesadelo mesmo, já que comer doces e gorduras pode fazer você dormir mal. Isso também é péssimo para a balança, pois a falta de sono engorda.
O que fazer para evitar a fome noturna? Uma das causas mais comuns desse problema é a alimentação restritiva durante o dia. Ou seja, pobre não apenas em quantidade, mas também em nutrientes essenciais. Você sentirá fome o dia todo, inclusive à noite!
Avalie seu cardápio. Fique longe das dietas radicais. O melhor é seguir um regime alimentar saudável e balanceado. Além disso, não fique muito tempo sem se alimentar. O ideal é comer de três em três horas. Assim você não ficará esfomeada à noite.
Mas se a fome noturna for inevitável, então fique longe das guloseimas gordurosas e opte por lanchinhos saudáveis. Veja aqui quatro sugestões da nutricionista Bia Rique, do Rio de Janeiro, publicadas na revista Boa Forma. São deliciosas e fáceis de preparar. Experimente!
• 1 xícara de chá de camomila, 1 biscoito integral com 1 fatia fina de queijo branco magro. Total: 67 calorias.
• 1 xícara de leite desnatado morno batido com 1 colher (sobremesa) de aveia, canela e adoçante (opcional). Total: 84 calorias.
• 1 pote de iogurte desnatado batido com 1 colher (sopa) de gelatina diet pronta e 5 morangos. Total: 77 calorias.
• 2 damascos com 2 colheres (chá) de requeijão light e 2 nozes. Total: 68 calorias.
0 comentários:
Postar um comentário