A mandioca – também conhecida como macaxeira e aipim – é mais calórica do que você imagina. Cerca de 100 g desse alimento contêm 125 calorias. Já a mesma porção de batata-inglesa tem bem menos: 52 calorias.
“A batata tem uma grande capacidade de armazenar amido”, afirma a nutricionista Camila Freitas, de São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE! Por isso, é rica em carboidrato. Mas a mandioca consegue ter bem mais! Compare! Em 100 g desse alimento, há 30,1 g de carboidrato. A mesma quantidade de batata tem 11,9 g.
Agora você já sabe qual é a resposta? Sim, a mandioca engorda mais do que a batata-inglesa. Portanto, inclua mais batatinhas (não fritas, é claro) em seu cardápio. Elas trazem muitos benefícios para a saúde. Um deles é a boa quantidade de potássio, que vai direto para os músculos, fazendo com que eles funcionem direitinho. Outro é o bom suprimento de vitamina A, essencial para os olhos.
Apesar de calórica, não exclua a mandioca de sua dieta. Aliás, ela tem uma grande vantagem em relação à sua rival, a batata: contém bem mais fibras, que dão uma boa sensação de saciedade, retardando a fome.
Outro benefício dessa deliciosa raiz é que contém cálcio, bom para os ossos. Também tem uma boa dose de vitamina C, que melhorar as defesas do organismo.
Mesmo com diferenças nutricionais, as duas deixam qualquer menu mais equilibrado. “E elas vão bem com peixes assados, frango e carnes grelhadas, principalmente quando servidas com purê”, sugere Camila.
Deu água na boca? Experimente duas receitas deliciosas do MdeMulher: suflê de mandioca e batata assada com brócolis
2 comentários:
Obrigado. Tirou todas minhas dúvidas.pessoas abençoadas...
Essas duas opção se encaxam bem em formar de purê
Postar um comentário