18 de novembro de 2014

6 erros que você não pode cometer ao se depilar com lâmina

Nem sempre estamos com a paciência para aguentar a dor de uma depilação. Aí, não tem jeito: recorremos à lâmina. Veja o que pode e o que não pode fazer para que o resultado seja sempre o melhor! 


Mulher se olhando no espelho
Foto: Chris Clinton

Você tem um date incrível hoje à noite. Mas tem um probleminha à vista: sua depiladora está com a agenda lotada e não tem tempo para atendê-la. Logo, a solução para sua perna, braços e virilha será a lâmina. Para deixar a depilação impecável, sem pelos encravados ou minicortes, selecionamos alguns cuidados que você precisa ter nesse momento. Veja só: 
 
1.Não faça força
Principalmente se a lâmina estiver novinha em folha. Pegar pesado na mão pode fazer com que você acabe machucando a região.
 
2.Não acredite que ela dura para sempre
Se estiver difícil tirar os pelos, nada de forçar a barrar. A Cosmopolitan UK dá a dica: utilize-a por cerca de 10 depilações e depois substitua. 
 
3.Não divida
Cada um com a sua! Como a lâmina pode causar pequenos cortes, emprestar ou pegar emprestado está proibido, pois você corre o risco de contrair ou passar doenças. 
 
4.Não a use logo no começo do banho
Depois de alguns minutos embaixo da água quente, os folículos se abrem, o que facilita a remoção dos pelos. Portanto, deixe para o final do banho. 
 
5.Não deixe de usar esfoliante
Esse tipo de tratamento estético evita que você tenha pelos encravados para a sua próxima depilação.  
 
6.Não use sabonete
Se você estiver no banho, o mais indicado é o uso do condicionador. Caso contrário, pode usar espuma para depilação.

0 comentários:

Postar um comentário