Sabrina mede 1,68 m e foi dos 105 kg para os 72 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
"Eu tinha ultrapassado o fundo do poço. Olha só a situação: estava com as pernas e os pés inchados e doloridos por ter que carregar meus 105 kg. Isso mesmo: 105 kg! Era a hora de fazer alguma coisa para mudar aquela situação deprimente. Como eu sempre lia a SOUMAISEU! e sonhava em ser capa da revista, em janeiro de 2010 tomei uma atitude que mudou a minha vida: fiz uma foto de mim mesma gorda e decidi que aquela seria a imagem do antes que apareceria na minha reportagem. Foi daí que tirei a força de vontade e a inspiração para começar minha dieta e realizar o desejo de ser uma mulher magra e bonita!
Meu sobrenome era 'sanfona'
Minha briga com a balança começou na adolescência. Ao contrário de outras meninas da minha idade, eu não tive o privilégio de crescer vendo minhas curvas se definirem. Meu sobrenome era 'sanfona'... Eu começava uma dieta e ficava firme por uma semana. Aí, emagrecia um pouco, voltava a comer e engordava ainda mais.
Devorava tudo: pizza, refrigerante, sorvete, brigadeiro, torta... Então vinha o estufamento de estômago, a azia, a insônia e o sentimento de fracasso.
Empurrei essa situação literalmente com a barriga até que em janeiro de 2010, aos 32 anos, fui a um ortopedista porque estava sentindo dores fortes no pé. Ele me examinou e decretou: 'Sabrina, essa dor é por causa do seu excesso de peso. O único remédio é emagrecer'.
Sabrina ficou linda e realizou o sonho de sair na capa da Revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!
Controlar a ansiedade foi a chave do sucesso
Saí do consultório e não esperei nem mais um dia: cheguei em casa, tirei minha foto de antes para a capa da revista e fui à luta! Como tinha cursado nutrição, eu mesma fiz meu cardápio. Meu primeiro objetivo foi combater a ansiedade, a maior vilã de todas as minhas tentativas de dieta. Para enfrentá-la, tomava quatro copos de suco de limão com erva- cidreira todos os dias. A planta me deixava calminha e impedia que eu atacasse uma montanha de comida. Já o limão é rico em substâncias que desintoxicam o corpo, queimam gorduras e aceleram o emagrecimento. Era a combinação perfeita!
Também coloquei cookies light de chocolate no meu cardápio, que dão a sensação de saciedade e valem por um docinho, e passei a comer em pratos de sobremesa. Deu certo! Só no primeiro mês, sequei 10 kg! Mesmo bem acima do peso, já me senti outra mulher. Minhas pernas estavam menos inchadas e eu conseguia até andar com mais facilidade. No segundo mês, perdi 5 kg. Depois, fui emagrecendo entre 2 e 3 kg por mês. É natural perder muitos quilos no começo e depois ir emagrecendo menos. Mas nunca desanimei! Continuei tomando meu suco e prestando atenção na minha cintura, cada vez mais fininha e definida... E fui tirando fotos minhas para registrar o meu emagrecimento.
Em pouco mais de oito meses, perdi 33 kg e cheguei ao meu peso atual: 72 kg! Tudo naturalmente, sem remédios nem dietas mirabolantes. Fiquei muito orgulhosa de mim!
Ao me reconhecer como uma mulher mais bonita, saudável e gostosa, me tornei uma pessoa mais alegre e extrovertida. Hoje também sou mais equilibrada e tranquila, pois consegui transformar meu sonho de ser magra em realidade. E ser capa da SOUMAISEU! é apenas um dos meus grandes desejos que se realizam!"
O limão age como um detergente no corpo, queimando as gordurinhas indesejadas
Foto: Dreamstime
A receita do meu suco
Bater bem sete folhas de erva-cidreira no liquidificador com 250 ml de água, coar e misturar o suco de meio limão com adoçante (rende um copo). Consumir em seguida. Beba quatro copos durante o dia.
Suco acalma e tira a fome
Associar a erva-cidreira ao limão é uma ótima solução para quem quer turbinar o emagrecimento. A erva-cidreira é um calmante natural e o limão age como um detergente no corpo, queimando gorduras e combatendo micro-organismos nocivos ao sistema digestivo. Isso permite uma digestão mais eficiente e um emagrecimento mais rápido. Para potencializar as propriedades dessa mistura, a nutróloga Alessandra Kalaes recomenda que o suco seja batido não apenas com o caldo, mas também com o "bagaço" esverdeado que reveste a polpa do limão, pois ele dá mais saciedade. Já a nutricionista Fabiana Schimidt sugere que a erva-cidreira seja deixada de molho por meia hora na água em que será batida. "Assim, os princípios ativos das folhas já passam para a água", explica. O ideal é consumir no máximo quatro copos por dia, até meia hora depois das principais refeições.
0 comentários:
Postar um comentário