Mudanças simples te darão mais pique para enfrentar a academia
Foto: Getty Images
1. Anote seus progressos diários nos exercícios
Faça uma tabelinha com tempos, distância, gasto calórico, quantos gatos interessantes estavam na aula... Enfim, tudo o que for positivo e possa servir de incentivo.
2. Dê notas a você mesma
Cada meia hora vale 10 pontos de atividade física. Só depois transforme as notas em valores monetários (por exemplo, 10 pontos valem 10 reais). É a melhor maneira de valorizar um investimento pessoal. Quando tiver obtido uma boa quantia, compre um biquíni, um short, ou qualquer outra coisa que deseje.
3. Não entre em crise
Se o seu dia foi um caos e o pique para a ginástica está esgotando, arranje forças para fazer apenas quinze minutos de aula e depois programe-se para tomar uma sauna ou um suco no bar da academia. Quando você chegar lá, provavelmente fará mais do que isso.
4. Altere cargas e intensidades
Variar o ritmo tem diferentes efeitos psicológicos sobre o corpo, aumentando o rendimento. Se você vai à academia três vezes por semana, faça a primeira aula aeróbica dando o máximo de si; na segunda, procure render cerca de 80%; e, na terceira, volte com pique total. É assim que os atletas treinam.
0 comentários:
Postar um comentário